1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Campus de Cascavel participa de Conferência da ONU

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, juntamente com outras instituições de ensino do estado, participam da Cúpula dos Povos - Justiça Social e Ambiental, um evento organizado pela sociedade civil global que acontecerá paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável a Rio+20, entre os dias 16 e 22 de junho, no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro.

16/06/2012 - 06:54


Além da Unioeste, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (Uepg), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), estarão presentes no evento, por meio do apoio recebido da Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), da Rede Paranaense de Educação Ambiental (Rea – Pr) e da Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (Reasul).
Os estudantes do curso de Ciências Biológicas, em conjunto com as demais universidades, apresentarão uma atividade intitulada “Círculo de Diálogos: Tecendo sonhos enlaçando a governança das universidades em redes- rumo às comunidades sustentáveis”, no dia 19, das 9h às 11h, na Tenda Sebastião Lan, localizada no território da Cúpula dos Povos.
A coordenadora do evento na Unioeste ressalta a importância do tema e a participação dos estudantes na Conferência Mundial. “A sustentabilidade pensa nas discussões de harmonizar a relação do homem com a natureza, e do homem com o próprio homem. E lembrando que não é só a natureza de seres vivos, mas a água, o ar e a terra, por exemplo, são de extrema importância a todos nós”, explica.
Ao todo, vinte e duas pessoas da Instituição, incluindo os alunos, professores do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), e técnicos estarão presentes no encontro. Os interessados em conferir a programação geral do Rio+20, podem acessar o endereço www.cupuladospovos.org.br, e localizar o link Programação.

A Conferência
A proposta brasileira em sediar a Rio+20 foi aprovada em 2009, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Ela recebeu este nome, em comemoração a marca dos vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92.
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
No evento serão discutidos dois assuntos principais: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29