Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Contábeis é a profissão do futuro, afirma Ribeiro

O contabilista é uma das peças-chave para o bom funcionamento das corporações, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. Este profissional tornou-se muito importante, pois é ele quem gerencia o andamento fiscal e contábil dos clientes. Também auxilia outros empreendedores a gerirem seus negócios de forma segura e sem surpresas desagradáveis. Nesta semana, o curso de ciências contábeis da Universidade Paranaense (Unipar) promoveu a palestra “Perspectiva da profissão contábil”, ministrada pelo integrante do conselho regional de contabilidade no Paraná, Fernando Borazo Ribeiro. Ele afirma que ciências contábeis é a profissão do futuro e as perspectivas são boas.

11/08/2012 - 16:20


Ribeiro explica que o mundo quebrou-se por falta de gestão e está com medo do mercado. Diante disso, ele esclarece que os empresários necessitam de informações coerentes e, para isso, somente um bom profissional de contabilidade que pode ajustar as informações para que eles tenham as decisões coerentes.
Durante o encontro, Ribeiro procurou passar otimismo, fé e, principalmente, a certeza de que o profissional de contabilidade tem um futuro de mercado grande e que poderá ser bem suscedido, basta investir em si. Ele lembra que quando montou o seu escritório de contabilidade, em Guarapuava, já tinha outros 150 escritórios, mas com dedicação se tornou um dos cinco melhores da cidade. “Eu acreditei em mim, investi em treinamento e deu certo. O mercado é amplo e está em expansão. O Brasil está crescendo. A profissão de contabilistas será muito solicitada. Ela é muito importante, porque o empresário não pode errar e, para isso, é necessário conhecimento para ter a decisão certa”.
O profissional comenta que o contabilista deve gostar de números e assumir a função de ferramenta de gestão. “Quando o empresário precisar de uma opinião de mercado, ele vai procurar o seu contador”.
Ele avalia que o Brasil esteve preparado para aproveitar a crise. “O País não tem uma economia enfraquecida, possui reservas que fazem frente a uma série de situações perigosas vividas pelo mercado. O mercado meio que quebrou em 2008 e o Brasil aguentou. Voltou a se abalar por causa da Grécia e Espanha que estavam ameaçando sair da União Comum Europeia e o Brasil está suportando”.
Ribeiro salienta que o Brasil consegue ter uma elasticidade perante as crises. “O País está tranquilo. Temos crises, mas o Brasil tem condições por ser produtivo. O que falta para o Brasil é o Governo criar logísticas mais baratas. Diante disso, a empresa que tem a contabilidade em dia e tem a noção do seu custo vai saber investir e comprar melhor para isso precisa de um grande profissional".

Anuncio gene 2